O Vigário da Igreja de Cristo
É frequente questionamentos a respeito do Papa Francisco. Todos os dias somos levados de um lado para o outro com notícias aqui e acolá, que dizem isso e aquilo. E quem somos nós para julgar o Papa ou, mesmo, o nosso vizinho. Lembremo-nos que somente Deus é o Senhor de todas as Misericórdias, também, da Justiça.
Também, questionam o posicionameno de A Verdadeira Vida em Deus (AVVD) em relação ao Papa. Para facilitar eventuais necessidades de pesquisas sobre esse tema, decidimos resumir neste artigo tudo o que foi publicado e/ou venha a sê-lo sobre este tema.
Para a A Verdadeira Vida em Deus o Papa é o Vigário da Igreja de Cristo; e se somos de Cristo, o Papa é o nosso Vigário, a quem devemos toda obediência, em Cristo Jesus. Amém!
Vejamos um extrato da Mensagem de 16 de agosto de 2019, cujo título é: "Quem condena o Vigário da Minha Igreja não pode ser meu discípulo"; observem o que diz Nosso Senhor Jesus Cristo já no primeiro parágrafo:
"filha de Minha escolha, Eu te dou Minha Paz; não te perturbes com essas pequenas almas1reza por elas; lembro-te que quem quer que tenha se comprometido a Me seguir e tenta viver devotamente a Mim está sujeito a ser atacado! se essas pequenas almas não quiserem ouvir, nunca aprenderão; sê paciente na oração, firme e disposta a continuar aprendendo com a Sabedoria; cuidado com as fofocas; cuidado com aqueles que condenam e julgam o Papa, são falastrões que congratulam a si mesmos e uns aos outros quando falam mal do Papa; deixam-se enganar por suas próprias reflexões, acabam perdendo o controle, comportando-se mal; Minha Igreja sempre defenderá a verdade e a preservará... então, aquele que condena o Vigário da Minha Igreja não pode ser Meu discípulo; falta-lhes humildade!"
Apresentamos a seguir, do mais recente ao mais antigo, todos os artigos publicados pela TLIG internacional e replicados pela AVVD sobre o tema.