Notícias

Como Conduzir um Grupo de Oração de AVVD

Como Conduzir um Grupo de Oração de AVVD

picture

Estas orientações e informações são para facilitar aos novos para que possam conduzir um Grupo de Oração, dentro do que foi solicitado por Jesus em «A Verdadeira Vida em Deus».

Antes da Reunião

- Durante a semana que antecede a Reunião, devemos rezar a Oração a São Miguel Arcanjo, todos os dias, pedindo a Ele que santifique o local onde acontecerá a Reunião.


Durante a Oração

- Aquele que for conduzir o Grupo deverá abrir a Reunião, dizendo: «A Paz esteja convosco», lembrando aos participantes que esta Paz é o Senhor Jesus quem nos dá.

- Começamos com um recolhimento silencioso para nos conscientizarmos da Santa Presença de Deus.

- Em seguida invoca-se a presença da Santíssima Trindade: Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

- Todos rezarão juntos a Oração ao Espírito Santo: (ver no livreto «Orientações para os Grupos de Oração», página 18)

- Em seguida, todos rezarão a Oração a São Miguel Arcanjo: (ver no livreto «Orientações para os Grupos de Oração», página 70)


Leitura da Sagrada Escritura

- Escolha um canto pedindo ao Senhor que nos guie para abrir onde Ele quer que leiamos as Escrituras.

- Neste momento um dos participantes deverá abrir a Bíblia, aleatoriamente. É Jesus quem escolhe o texto para o Grupo meditar. Todos ouvem em silêncio. Procure não ler textos muito longos.


Depois da leitura devemos ficar alguns minutos em silêncio, meditando as Palavras e depois cada um poderá dizer qual o versículo que mais o tocou. Não devemos neste momento aproveitar para contar histórias ou testemunhos passados. Nossa partilha deve ser simples, não longa, e devemos, apenas, ficar na passagem que Jesus Escolheu para aquele momento, comentando o versículo que mais nos tocou.


Leitura da Mensagem de AVVD

- Neste momento, aquele que estiver conduzindo a Reunião deverá abrir, ou solicitar a alguém que abra, o Livro das mensagens de AVVD. É Jesus também quem escolhe a Mensagem para o Grupo.


Após a leitura, todos meditarão sobre a Mensagem. Aqui, também, é importante não sair do texto.


Depois da meditação e partilha, você poderá perguntar aos participantes se alguém tem alguma pergunta sobre as Mensagens. Aqui o responsável pelo Grupo deverá ter muita cautela para não responder nada além do que está nas Mensagens ou na Bíblia. Jesus já responde a todos os questionamentos. Se você não souber dar a resposta, no momento, entre em contato com o responsável pelos Grupos de Oração no Brasil.


Reza do Santo Terço

- No livreto «Orientações para os Grupos de Oração» há a meditação dos Mistérios. A cada Reunião poderemos escolher um Mistério para meditar.


Se seu Grupo for ecumênico, pessoas que ainda não conhecem o Terço, talvez seja melhor iniciar com a Oração e Meditação de uma dezena do Terço a cada Reunião do Grupo. Veja que Jesus somente pediu a Vassula para rezar o Terço em 1987, dois anos depois do início dos encontros com Jesus. Somente depois que ela conheceu Jesus e já O amava é que Ele pediu que rezasse o Santo Terço.


Coloca-se, também, neste momento, as intenções do Santo Terço. (Lembre-se que nossa principal intenção, conforme desejo de Jesus, é rezar pela Unidade dos Cristãos e pela conversão dos pecadores).


Orações Finais

No livro oficial dos Grupos de Oração «Manual de Encontro de Oração Ecumênicos» você encontrará orações.


Encerramento da Reunião de Oração

Encerra-se a Reunião, agradecendo a presença de todos e convidando os participantes para a próxima Reunião.

Arquivos para baixar

Folheto: "Como Conduzir um Grupo de Oração de AVVD" - Como Conduzir um Grupo de Oração de AVVD

Folheto: "Orientações de Como Conduzir um Grupo de Oração" - Orientações de Como Conduzir um Grupo de Oração

Manual: "Encontros de Oração Ecumênicos" - Encontros de Oração Ecumênicos


Paulina Gomes de Oliveira
Contato Nacional Adjunto


www.avvdbrasil.org.br
www.tlig.org/pg.html

­