Notícias

Informações relevantes da AVVD-Brasil


Últimas Notícias: Informações relevantes da Associação "A Verdadeira Vida em Deus" - AVVD-Brasil.

Reflexões Quaresmais - 1: Os Dez Mandamentos

Reflexões Quaresmais - 1: Os Dez Mandamentos

Aproveitemos esse tempo de Quaresma e reflitamos as nossas faltas a partir da compreensão dos Dez Mandamentos.

sagrada face

Mensagem de 5 - 29 de agosto de 1990 - parte 1:

(Rodes)

(Os Dez Mandamentos)

Senhor?

Eu sou; apoia-te em Mim, pensa em Meu Amor;
Eu andei sozinho no Caminho da Cruz; dos homens de Meu povo, nenhum estava Comigo; eles odiaram-Me sem motivo algum; fui levado pela força e pela lei; sofrimento e humilhação foram o prêmio de Minha vitória;
carreguei vossos pecados sobre Mim e permiti às mãos, que Eu criei, baterem em Mim e Me desfigurarem, mas através dessas Chagas fostes curados... portanto, abençoai os que vos perseguem, não os julgueis, abençoai-os e rezai por eles; hoje, Eu vos digo isso com lágrimas em Meus Olhos: há muitos que se comportam como inimigos Meus e de Minha Cruz; de todos os que pregam Meu Evangelho, muito poucos estão realmente trabalhando Comigo e por Meu Reino;
toda Minha Lei Se resume em um único mandamento:

AMOR

tivessem eles seguido Minha Lei e examinado diariamente seu comportamento, teriam descoberto que não viviam de acordo com Meus Mandamentos; e se Me dizem: "como não seguimos Vossos Mandamentos? como devemos, então, seguir Vossos Mandamentos? como podemos ensinar Vossos Mandamentos, se dizeis que não os seguimos?” no entanto, vós não os seguis porque falta amor entre vós: a Coroa de Meus Mandamentos é Amor; amar é viver conforme Meus Mandamentos; não como Caim que não tinha amor por Mim, e simplesmente por ciúmes espiritual cortou a garganta de seu irmão...

(Ao compreender que a intenção de Deus era comentar sobre Seus Dez Mandamentos, tive medo de não ser capaz de anotar tudo.)

Ó Deus, jamais serei capaz de fazê-lo sozinha!

quem te disse que farás o trabalho sozinha? escreverás cada palavra que Eu te disser; não te apresses; posso ditar-te em sessões se quiseres;

Senhor, ide de acordo com minha capacidade!!

AVVD-05 - 29 de agosto de 1990
Os Dez Mandamentos

Como Conduzir um Grupo de Oração de AVVD

Como Conduzir um Grupo de Oração de AVVD

picture

Estas orientações e informações são para facilitar aos novos para que possam conduzir um Grupo de Oração, dentro do que foi solicitado por Jesus em «A Verdadeira Vida em Deus».

Antes da Reunião

- Durante a semana que antecede a Reunião, devemos rezar a Oração a São Miguel Arcanjo, todos os dias, pedindo a Ele que santifique o local onde acontecerá a Reunião.


Durante a Oração

- Aquele que for conduzir o Grupo deverá abrir a Reunião, dizendo: «A Paz esteja convosco», lembrando aos participantes que esta Paz é o Senhor Jesus quem nos dá.

- Começamos com um recolhimento silencioso para nos conscientizarmos da Santa Presença de Deus.

- Em seguida invoca-se a presença da Santíssima Trindade: Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

- Todos rezarão juntos a Oração ao Espírito Santo: (ver no livreto «Orientações para os Grupos de Oração», página 18)

- Em seguida, todos rezarão a Oração a São Miguel Arcanjo: (ver no livreto «Orientações para os Grupos de Oração», página 70)


Leitura da Sagrada Escritura

- Escolha um canto pedindo ao Senhor que nos guie para abrir onde Ele quer que leiamos as Escrituras.

- Neste momento um dos participantes deverá abrir a Bíblia, aleatoriamente. É Jesus quem escolhe o texto para o Grupo meditar. Todos ouvem em silêncio. Procure não ler textos muito longos.


Depois da leitura devemos ficar alguns minutos em silêncio, meditando as Palavras e depois cada um poderá dizer qual o versículo que mais o tocou. Não devemos neste momento aproveitar para contar histórias ou testemunhos passados. Nossa partilha deve ser simples, não longa, e devemos, apenas, ficar na passagem que Jesus Escolheu para aquele momento, comentando o versículo que mais nos tocou.


Leitura da Mensagem de AVVD

- Neste momento, aquele que estiver conduzindo a Reunião deverá abrir, ou solicitar a alguém que abra, o Livro das mensagens de AVVD. É Jesus também quem escolhe a Mensagem para o Grupo.


Após a leitura, todos meditarão sobre a Mensagem. Aqui, também, é importante não sair do texto.


Depois da meditação e partilha, você poderá perguntar aos participantes se alguém tem alguma pergunta sobre as Mensagens. Aqui o responsável pelo Grupo deverá ter muita cautela para não responder nada além do que está nas Mensagens ou na Bíblia. Jesus já responde a todos os questionamentos. Se você não souber dar a resposta, no momento, entre em contato com o responsável pelos Grupos de Oração no Brasil.


Reza do Santo Terço

- No livreto «Orientações para os Grupos de Oração» há a meditação dos Mistérios. A cada Reunião poderemos escolher um Mistério para meditar.


Se seu Grupo for ecumênico, pessoas que ainda não conhecem o Terço, talvez seja melhor iniciar com a Oração e Meditação de uma dezena do Terço a cada Reunião do Grupo. Veja que Jesus somente pediu a Vassula para rezar o Terço em 1987, dois anos depois do início dos encontros com Jesus. Somente depois que ela conheceu Jesus e já O amava é que Ele pediu que rezasse o Santo Terço.


Coloca-se, também, neste momento, as intenções do Santo Terço. (Lembre-se que nossa principal intenção, conforme desejo de Jesus, é rezar pela Unidade dos Cristãos e pela conversão dos pecadores).


Orações Finais

No livro oficial dos Grupos de Oração «Manual de Encontro de Oração Ecumênicos» você encontrará orações.


Encerramento da Reunião de Oração

Encerra-se a Reunião, agradecendo a presença de todos e convidando os participantes para a próxima Reunião.

Arquivos para baixar

Folheto: "Como Conduzir um Grupo de Oração de AVVD" - Como Conduzir um Grupo de Oração de AVVD

Folheto: "Orientações de Como Conduzir um Grupo de Oração" - Orientações de Como Conduzir um Grupo de Oração

Manual: "Encontros de Oração Ecumênicos" - Encontros de Oração Ecumênicos


Paulina Gomes de Oliveira
Contato Nacional Adjunto


www.avvdbrasil.org.br
www.tlig.org/pg.html

­