Notícias

Comunicados

Comunicado: 07/2019 - 13o Retiro Nacional - Brasília - DF


ASSOCIAÇÃO A VERDADEIRA VIDA EM DEUS - BRASIL



Comunicado: 07/2019

Data: 31 de maio de 2019



Meus irmãos e irmãs da AVVD,



13o RETIRO NACIONAL - BRASÍLIA - DF
24 a 26 de maio de 2019

Tema: "Quantos de vós tendes sede de Mim? Muito poucos vem beber-Me..."

AVVD-06 de junho de 1991



Retiro Nacional - Brasília - participantes
Retiro Nacional - Brasília - participantes

Neste Retiro, tivemos a participação especial dos Sacerdotes: Frei Olivar Santos, Pe. Isidro Mariano Chipimba, Pe. Fernando Rebouças, Pe. Henrique Bikkesbakker (Igreja Ortodoxa).


Reflexão:

O tema deste Retiro nos leva ao diálogo de Nosso Senhor Jesus Cristo com a mulher samaritana (Jo 4,1-26).

Quero dividir a reflexão do Pe. Henrique no tema:

“Esta passagem bíblica é um exemplo de como o Senhor procura despertar em nós a sede de bebê-Lo e, ao mesmo tempo, de como Jesus ignora as diferenças religiosas: qual é a prioridade do Senhor.

Como se inicia o encontro? O ponto de partida é um pedido do Senhor à mulher samaritana: Dá-me de beber (Jo 4, 7).

Jesus inicia o diálogo com um pedido, o primeiro que faz no Evangelho. Isso é interessante porque geralmente sempre pedimos a Deus, e este texto nos ensina que devemos também ouvir o que Deus nos pede porque o Seu pedido é realmente do que precisamos. Isso quer dizer que o Senhor nos pede para despertar nosso desejo profundo, oculto.

A este pedido de Jesus a samaritana Lhe responde:

Como tu, que és da Judéia, me pedes de beber, a mim, que sou uma mulher samaritana? (Jo 4, 9)

O que nos revela esta resposta? A barreira dos preconceitos religiosos que estão nos homens, não em Deus.

Esta é a primeira barreira que o Senhor derruba, as diferenças religiosas que, como se vê claramente, para Deus não existem, são criadas pelos homens: barreiras sexuais, sociais, religiosas.

Jesus não responde à pergunta da mulher samaritana, ou melhor, responde com o silêncio, e dirá uma segunda palavra que vai muito além das diferenças religiosas:

Se conhecesses o Dom de Deus e quem é aquele que te diz: 'Dá-me de beber', serias tu quem o pedirias e Ele teria te dado água viva.”


Vejo claramente que a Obra da AVVD é o poço de “Jericó “que jorra a água viva, a mesma água que Jesus ofereceu a samaritana, porém muitos ainda recusam em bebê-la pelas diferenças e por orgulho. A partir da hora que reconhecermos quem é Aquele que está oferecendo, pediríamos e Ele nos daria desta água viva.


Retiro Nacional - Brasília - Novos Membros da Comissão Organizadora
Retiro Nacional - Brasília - Novos Membros da Comissão Organizadora

Resultados da Eleição para próximo triênio - 2019 à 2020:

Contato Nacional: Leonardo Cesar Harger.

Comissão Organizadora – CO: José Beneval Rosa – Distribuição Livros, Alessandra Lopes Braga de Resende – Advogada AVVD, Antonio Alexandre Batista – Articulador, Joanna d'Arc L. Tôrres - , Margarida M. S. Pereira – Coord. Evangelização, Maria A. Garcia – Secretária Geral, Maria Berenice R. V. Sobral – Coord. Casa de Maria – AVVD Brasil, Maria Tereza C. O. Borja – Coord. Tradução, Paulina E. G. de Oliveira – Contato Adjunto e Coord. Grupos de Oração, Geciel R. Costa – Coord. Redes Sociais e Laura M. P. Couto – Coord. Grupos Jovens AVVD.

Conselho Fiscal: Leonor Aparecida de Naday – Presidente, Izaura Rodrigues Bento, Silvani Barra.

Suplentes: Eduardo Salustiano , Maristela Louvem Shalders , Januária Pinheiro.

Tesoureiro: Luiz Fernando Izauro, Maria Aparecida Garcia.

Secretárias: Lilian Bastos e Maria B. R. V. Sobral.



Que Deus nos abençoe.



Leonardo Cesar Harger
Contato Nacional

Site oficial:
www.tlig.org/pt/
Site AVVD Brasil:
www.avvdbrasil.org.br
Site TLIG Radio:
www.tligradio.org/pt

Comunicado: 06/2019 - Missão do Santo Terço nas Famílias


ASSOCIAÇÃO A VERDADEIRA VIDA EM DEUS - BRASIL



Comunicado: 06/2019

Data: 14 de maio de 2019



Meus irmãos e irmãs da AVVD,



Missão do Santo Terço nas Famílias



Todos os anos, no mês de maio, sou convidado para conduzir o Santo Terço junto a um grupo de famílias que se reúnem periodicamente e diariamente no mês mariano para juntos meditarem e rezarem nos mistérios da vida de Jesus. O local do encontro é no Condomínio Bouganville, na cidade de João Pessoa, estado da Paraíba e dessa vez participei no dia 12 de maio de 2019.

Eduardo e esposa

Cada ano que vou lá encontro pessoas com muita sede de Deus. Esse ano, para alegria de Nossa Senhora e de Nosso Senhor, vi crianças e jovens rezando o Santo Terço com os pais e com pessoas mais idosas. Não diferente das outras vezes, me comprometo sempre em levar Mensagens de Jesus e de Nossa Senhora de A Verdadeira Vida em Deus e esse ano com a novidade das Capelinhas dos Grupos de Oração dos Dois Corações.

Ao rezar o Santo Terço, tento levar as pessoas as meditarem profundamente cada mistério com música e a Palavra. No fim eu dei meu testemunho sobre os grandes feitos de Nossa Senhora em minha vida e a história de minha volta para Jesus e Maria Santíssima está totalmente unida às Mensagens de AVVD.

No fim do encontro, distribuí para aproximadamente 30 pessoas as Capelinhas com a Face de Jesus. Eu pude perceber o entusiasmo de cada uma delas. Dessa vez houve relatos que algumas pessoas em nosso meio estavam sofrendo com problemas de ansiedade e familiares com depressão e que a imagem da Sagrada Face iria agora auxiliar no processo de cura dessas pessoas.

Assim foi a nossa missão, na simplicidade que Deus manifestou seu Poder. Mais uma vez a semente foi plantada no meio daquele povo tão carente e faminto de Deus. E nós apesar de nossa miséria e pequenez, se nos lançarmos na missão, Deus faz grandes coisas!

Que Nossa Mãe seja para sempre Bendita! E que Deus seja louvado para Sempre! Amém!

EDUARDO SALUSTIANO
E-mail: .

participantes
participantes
participantes
participantes


Que Deus nos abençoe.



Leonardo Cesar Harger
Contato Nacional

Site oficial:
www.tlig.org/pt/
Site AVVD Brasil:
www.avvdbrasil.org.br
Site TLIG Radio:
www.tligradio.org/pt

­