A VERDADEIRA VIDA EM DEUS
RETIRO NACIONAL
Brasília, de 24 a 26/05/2019
Dia 23/05/2019 - Quinta-feira - algumas imagens.
Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.
Dia 23/05/2019 - Quinta-feira - outras imagens.
Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.
...Estamos aqui, neste Retiro, que agora se inicia, em clima de ORAÇÃO, de HARMONIA, e de PAZ.
Vamos ter várias reflexões, principalmente, relacionadas com o tema de nosso Retiro: "Quantos de vós tendes sede de Mim? Muito poucos vem beber-Me..." AVVD-06 de junho de 1991
O Senhor nos convida a bever de Sua Palavra, da ÁGUA VIVA que flui de Seu Sacratíssimo Coração. Como lemos no crachá que recebemos: "Eu, Jesus Cristo, te preparei água para beber e te aliviar;"(AVVD-12 de maio de 1995)
Vamos nos SACIAR e DELICIAR com esta ÁGUA que vem a ser em nós uma torrente que flui do nosso interior, produzindo RIOS DE ÁGUA VIVA.
2019: Retiro Nacional em Brasília - Acolhida
Dia 24/05/2019 - Sexta-feira - acolhida - algumas imagens.
Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.
2019: Retiro Nacional em Brasília - Santo Terço em honra à Nossa Senhora Auxiliadora
Dia 24/05/2019 - Sexta-feira - Santo Terço - algumas imagens.
Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.
No tema deste encontro, nos faz refletir o quanto temos correspondido ao chamado de Jesus, todos aqui tiveram um encontro com Jesus através da AVVD, (alguns com mais intensidade e outros com menos, acredito que a cada um Ele deu uma dose necessária para despertar). Jesus se refere aos que corresponde com seu chamado, Apóstolos do fim dos tempos....
...Quantos de vós tendes sede de Mim?... ( será que eu sou sedento o suficiente por Jesus).
(Porém, o próprio Jesus responde)...Muito Poucos vêm beber-Me... (será que bebemos também o suficiente, ....sacio a minha sede conforme meu chamado ou minha missão? ou fazemos parte destes “poucos”que Jesus se refere.)
Olhando para o passado, lá no início de quando começou aqui no Brasil a divulgação da AVVD, onde enchia-se ginásios , Igrejas, salões com centenas de pessoas, praticamente se fazia um verdadeiro arrastão de almas sedentas de Deus...e sem muitos esforços. (bastavam uns avisos na igreja, uma chamada na rádio, umas faixas, etc..)
O que aconteceu para que nestes tempos mais difíceis, em que a humanidade está vivendo, para sobrar um pequeno resto. O que houve com aquela multidão toda? Digamos uma sede passageira de Jesus...
Este fato faz me recordar da passagem de Jesus no domingo de ramos, quando Jesus entra em Jerusalém onde milhares de pessoas estendiam seus mantos e com seus ramos na mão O saldavam, para ver o Rei dos reis passar mas, apenas 5 dias apos, Jesus encontrava-se praticamente sozinho na Cruz...!
Creio que Jesus deve estar perguntando...!
- Onde estão estes que me aclamaram como um Rei quando lhes saciei suas almas sedentas com o mais belo cântico de amor que reservei para estes tempo?..., cânticos mais doce do que o mel?...
- Desci do Céu para estar no meio de todos vós e, em cada canto que, Eu o Senhor, estive, ofereci um verdadeiro mana com minhas mensagens de amor. Desci dos Céus para lhes oferecer não somente minha amizade, mas também que Me reconhecêsseis como um Deus acessível, desejando, ardentemente, ser intimo de vossos corações... Mais poucos vêm beber-Me e tem os que ainda ignoram Minha presença, aumentando minha angustia e provocando Minha justiça e a ira de Meu Pai. (acho que Jesus nos diria isto para nós)
Muitos de nós procuramos Jesus apenas para dividir suas vestes como fizeram os soldados no pé da Cruz... (Quando precisamos de algo, precisamos de cura, muitos de nossos irmãos com evangelho da prosperidade). E ainda...quando conseguem, nem voltam para agradecer...é o que disse Jesus no evangelho de São Lucas 17, 11-19 quando curou 10 leprosos e somente 1 apenas um veio Lhe agradecer...
O que Jesus promete para os que forem fiéis ...(Leitura pg. 129 – 24/08/87 - primeiro parágrafo) e pag. 295 – 21.11.88 (segundo ao terceiro parágrafo)...
(N.Sra. nos diz que conta conosco...qual a maior maneira que podemos ajudar? ....Santo terço/prática do Jejum)
Perceberam que nesta duas leituras, Jesus nos chama de Bem-aventurados, Jesus nos oferece o premio maior ...., O que significa para nós “Bem-aventurado”?... será que temos a ideia do verdadeiro sentido desta palavra..?
Significado: aquele que desfruta, nesta vida ou após a morte terrena, das bem-aventuranças divinas, ou seja, quem usufrui de um estado de santidade e graça celestial.
Na mensagem inédita do dia 14/12/18, me chamou muita atenção.... vejamos o que Jesus nos fala 20 anos depois...
Jesus diz: ...sim; Meu Corpo está cheio de espinhos de toda espécie... a miséria e o sofrimento reduziram Meu Corpo, que é a Minha Igreja, a um livro de lamentações; agora, a qualquer momento, São Miguel, Meu Arcanjo, se levantará, e todas as nações provarão o que plantaram; os corruptos irão cambalear em sua angústia ao perceberem aonde sua conduta levou sua alma; e um grito penetrante de agonia sacudirá os fundamentos da terra, mas os fiéis e os puros permanecerão ilesos!
...discípula Minha, olha ao teu redor e saberás dizer: existe alguma nação que não espalhe terror pelo mundo dos vivos? na verdade, tua era é uma era de trevas, uma visão do horror! dor e tribulação se tornaram vosso pão de cada dia.
...”na vossa era e no vosso tempo, geração, estou enviando a vós o Espírito Santo para vos ressuscitar com urgência; Eu formo apóstolos, profetas, para renovar a Minha Igreja, já que o fedor da decadência chegou ao Céu através da complacência dos Meus pastores; lembras-te do que Eu te disse uma vez em tua mesa de jantar?”
Em 10/01/02 – Vassula faz uma excelente reflexão sobre os que não vem saciar sua sede:
Até este dia, estou recebendo Mensagens de Nosso Senhor que ainda está esperando que cada coração se abra para Ele. Conforme o que Ele diz, não há muitas respostas da parte dos fiéis que realmente se decidiram por Deus e a melhorar sua vida (Tema - poucos vem beber-Me). Muitos retornaram ao seu "vômito" e isto nos lembra da parábola do semeador. Outra parábola que o Senhor nos lembra é a do pai e seus dois filhos, aos quais ele pediu que fossem para a vinha e trabalhassem. Outra parábola que o Senhor nos lembrou é a dos talentos. Na sua Graça, Deus tem derramado sobre nós graças santificantes para que as reavivemos e para renovar a Sua Casa. (as bem-aventuranças)
Diz Vassula....Contudo, nem todos responderam a Nosso Senhor. Muitos ainda estão mornos ou, pior, indiferentes ao Seu chamado. Todos sabemos quão infinitamente rico Nosso Senhor é em Graça. Muitos de vocês estavam mortos (como eu também) por causa dos pecados e da indiferença para com Deus, por estarmos seguindo os caminhos deste mundo, sendo uma presa fácil para Satanás, convertendo-nos, ainda, em seu joguete, uma vez que ele governava nossas vidas. Mas Nosso Senhor nos amou (a primeira vez que meu Anjo me falou de Deus, disse: "Deus está perto de ti e te ama"). Deus nos amou tanto que, não querendo ficar vendo que estávamos indo para o fogo, Ele, eu diria, desceu até o nosso nível para nos alcançar, mostrando-nos Sua Misericórdia Infinita e, embora estivéssemos mortos por causa dos nossos pecados, ele nos trouxe de volta à vida. Sim, é pela graça que eu fui salva (diz Vassula), como também muitos de vocês. Não merecemos isto, pois os nossos méritos são nulos.
Então, o que diz a profecia no começo? Diz: "Meus olhos olham para o mundo de hoje, procurando nação por nação, observando alma por alma em busca de um pouco de calor, por um pouco de generosidade e de amor, no entanto, muito, muito poucas desfrutam o Meu favor." (Eu vou parar aqui e explicar). Quando o Senhor diz que não encontra calor nem generosidade, nem amor que Lhe possa ser oferecido, Ele não quer dizer que deva ser oferecido somente a Ele, mas entre todos nós. As Escrituras dizem: "Se alguém disser: "Amo a Deus" mas odiar o irmão, é mentiroso..." (1Jo 4, 20).
Interessante que na Obra AVVD, Jesus faz todo um plano de salvação, buscando e reavivando almas que já estavam mortas, mas que através de Suas mensagens, Ele nos cura e nos oferece a vida eterna. Jesus, para demostrarmos concretamente que estamos curados e amamos a Deus realmente, nos prova através da caridade. Tenho a convicção que foi por isto Ele pediu as CM, para ver se realmente temos um coração puro e digno de estar nos Céu....Deus nos dá oportunidades para mostrar nosso amor ao próximo...(CM)
Meus irmãos e irmãs, para terminar minha reflexão, A partir de hoje, os convido a um propósito maior, de dar um passo muito importante em nossa missão de evangelizador, o Espírito Santo nos quer levar a navegar em águas mais profundas... O verdadeiro cristão não teme as dificuldades, porque ele sabe que quem faz acontecer é Jesus... Amém.
2019: Retiro Nacional em Brasília - Cesar - reflexão:
"Quantos de vós tendes sede de Mim?...".
2019: Retiro Nacional em Brasília - Lucas e Lilian - Testemunho
2019: Retiro Nacional em Brasília - Rosane - Testemunho
2019: Retiro Nacional em Brasília - Pe Isidro - reflexão:
"Fonte de Água Viva".
Dia 25/05/2019 - Sábado - Teatro de Bonecos - algumas imagens.
Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.
2019: Retiro Nacional em Brasília - Teatro de Bonecos - Crianças da Casa de Maria - DF.
João 12-17: “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vossos fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda. O que vos mando é que vos ameis uns aos outros.”
Bem amados e amadas de Nosso Senhor Jesus Cristo, que a paz dAquele que excede toda compreensão humana esteja conosco.
Quero começar essa palestra sobre a Unidade, lembrando-lhes os pedidos que Jesus nos faz no seu Hino de Amor. Pedidos estes que já estão nos evangelhos desde que ELE andou pelo mundo.
Em AVVD o Senhor nos diz: Eu necessito de seus corações para neles reconstruir Minha Igreja em Uma; a unidade se fará por meio do coração. 13/04/1991.
A Unidade dos Cristãos é o grande desejo expresso pelo Sagrado Coração de Jesus nas mensagens de AVVD. Quem já leu todo o conteúdo dos escritos, sabe que o Senhor nos pede com insistência para rezarmos pela Unidade, que ELE disse que virá, tão inesperadamente, como o cumprimento do fim do comunismo na Rússia.
Mas o que é essa Unidade tão falada por Jesus nas mensagens de AVVD?
Primeiro temos que fazer uma reflexão. Fomos criados a imagem e semelhança de Deus. Deus é AMOR. Quando Cristo se fez homem, o AMOR se fez carne. Cristo ao se fazer homem se fez comunhão entre os homens, seus semelhantes no AMOR. “Eu e o PAI SOMOS UM.” - João 10:30
Aqui a perfeita unidade. A Trindade Santa é uma perfeita UNIDADE: Pai, Filho e Espírito Santo.
Logo, se fomos criados à imagem e semelhança de Deus, não nos resta outro caminho, senão vivermos em unidade, a comunhão perfeita com nossos semelhantes, no AMOR. Algo que deveria moldar continuamente todas as nossas atitudes, o nosso modo de ser e de agir, é a vivência da comunhão, no AMOR. Não é esperar que o outro me entenda e me ame, EU que devo AMAR, entender e acolher o outro como ele é. “não é bom que o homem esteja só” - Gen 2,18.
Falo aqui em Unidade no sentido amplo: unidade no lar, na família, nos grupos de oração, na igreja e entre as igrejas cristãs. Se você ama a espiritualidade de AVVD, deve a partir de agora começar a refletir nisso. “Não fostes vós que me escolhestes, eu vos escolhi.” Ora, você foi escolhido por Jesus para está aqui, para estar vivendo essa experiência maravilhosa de AVVD. Quem sente o coração arder, abrasar quando lê essas mensagens?
É ou não é o SENHOR quem nos fala?
E o que ELE nos pede? O que ele te pediu? “Eu necessito de seus corações.”
Ah Senhor, já te dei meu coração… será que demos mesmo? Como você deu seu coração a Jesus? Você o entregou como? Limpo, sujo, amargurado, ressentido com o irmão? Desconfiado do padre? Do irmão evangélico/protestante? Se achando melhor do que a vizinha que não comunga?
O que você tem alimentado em seu coração para agradar Jesus que sofre tanto com a nossa falta de Unidade?
Você poderia me dizer: Jesus quer só a Unidade entre os Cristãos, Ele fala nas mensagens que unirá as igrejas cristãs. VERDADE!
Mas ELE fala mais: “escuta, agora: derreterei todos vós! Porei todos vós num crisol e, como um fogo aceso debaixo da panela, derreterei todos vós; Meu Reino não permanecerá dividido; vem, nós? 30 de maio de 1993.
Jesus, lindo como sempre, quer seus filhos juntinhos, vai nos por na panela, acender o fogo… parece-me aqui que ELE não vai separar as pessoas boas das más, brancos e negros, judeus ou católicos… Vamos todos para a mesma panela de Jesus!
No começo dessa mensagem que vos li, Jesus comenta a profecia de Ezequiel 37, 1-10 (sobre os ossos ressequidos):
Eu vou ressuscitá-los;
EU SOU A RESSURREIÇÃO;
Eu os cobrirei de tendões, desse modo os ossos ficarão juntos, e a carne crescerá neles; Eu os revestirei de pele e lhes darei espírito, para que vivam; farei deles um único CORPO… e os trarei de volta a vida. - Pág. 729
Vassula faz uma nota de rodapé nessa mensagem acrescentando o seguinte: Compreendi que o Senhor estava falando de nossa divisão na Igreja, comparando-nos a ossos secos e espalhados. E eu digo-vos: divididos estamos mortos.
Portanto meus irmãos e irmãs, se você não consegue viver em paz e unidade com seu próximo, está na hora de repensar seu caminho, repensar se verdadeiramente está disposto a participar do carisma da AVVD, porque vamos todos para a panela de Jesus!
Vou contar-lhes algo. Não era para eu fazer essa palestra. Era o padre Simeão quem a faria, contudo por motivos “paroquiais” ele não pode estar conosco. Então, eu fiquei pensando e orando para saber o que falaria. Comecei a aprofundar meus estudos sobre a unidade. Assunto que sempre me agradou desde que eu era criança, pois convivi e cresci em diversas denominações religiosas, penso que aqui todos conhecem meu testemunho.
Quando conheci a AVVD, este tema sempre chamou minha atenção. Comecei a ir nas peregrinações de AVVD. Nessas ocasiões vivemos em perfeita unidade… quem já foi sabe sobre o que falo: várias denominações religiosas, entre 15/16 mais ou menos: cristãos católicos, ortodoxos, anglicanos, evangélicos e outras religiões não cristãs como muçulmanos, judeus… enfim… uma riqueza. Todos juntos participando das missas, rosários, vivendo em fraternidade. Sente-se no Céu. Mas… acaba a peregrinação e voltamos… voltamos e …??? Vivemos a unidade aqui?
Certa vez eu estava participando na Catedral de Goiânia da Semana da Unidade entre os Cristãos. Estava sentada próxima ao altar. Na hora da comunhão só os católicos romanos comungaram. O padre Ortodoxo que lá estava não comungou – O PADRE!!! Sim, o padre! Meu coração sangrou… um irmão, CATÓLICO, um ungido do Senhor, do meu lado, não podia se servir da mesma mesa que nós. Do mesmo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo que ele também crer!!! Como me doeu. Pensei: como o Sagrado Coração de Jesus deveria sofrer, vendo irmãos que não partilham a mesma mesa. Desse momento em diante, senti a necessidade árdua de rezamos pela Unidade.
Jesus diz sobre a oração: ah! Vassula! Aumenta tuas orações pela Unidade, não fiques tentada a dizer que não te ouvirei! Tuas orações são como mil pedras preciosas a Meus Olhos, uma doce melodia a Meus Ouvidos; ...” pág. 730 livro único.
Vocês querem agradar a Jesus? Quem quer?
Então AUMENTA TUAS ORAÇÕES PELA UNIDADE!
Como eu dizia, no início pensei em fazer uma palestra de conteúdo teológico, explicando a vocês o que era Unidade, diálogo inter-religioso, Encíclicas Papais sobre a unidade, etc… mas fui rezando, rezando, lendo a mensagens e era como se Jesus me dissesse para eu falar como à criancinhas. Somos as criancinhas do Sangrado Coração de Jesus. Para entendermos a unidade e a vivermos temos mesmo que ter um coração de criança.
Algo muito sério que estamos vivendo hoje em dia é a divisão dentro da nossa igreja. É uma grave crise de unidade, entre nós católicos. Não estamos sabendo conviver com a diversidade, com os vários caminhos que o Senhor tem nos dado para chegarmos até ELE. É uma grande falta de maturidade espiritual a crítica sem fim ao comportamento do outro.
O que se vê nas redes sociais? Leigo contra leigo, padre contra padre, bispo contra bispo, cardeais criticando duramente a igreja e o Papa… MEU DEUS! Fico perplexa com audácia das pessoas e coragem que se tem de julgar seu próximo. Todas essas críticas na verdade são julgamentos.
Você poderia me dizer: Ah não! Só dou minha opinião…
Mas nunca! Estamos julgando e vocês sabem: assim como julgarmos seremos julgados.
Quero lhes dize algo: li e releio as mensagens de AVVD… NUNCA, MAS NUNCA, li em nenhuma parte Jesus nos mandando julgar uns aos outros. Ou julgar o padre que agiu mal, ou interpretar o que o Papa disse, propagar coisas que não sabemos se são verdadeiras, pois não ouvimos e nem vimos... e mesmo se tivéssemos visto e ouvido, não temos esse direito. NÃO LI, em nenhuma mensagem de AVVD, o Senhor nos mandando difamar o irmão. Também não li em nenhuma parte , Jesus pedindo nossa opinião sobre a conduta do irmão presbítero ou não.
Lembro-me apenas de Jesus nos pedir REZE, REZE, REZE…
Certa vez, Vassula estava sendo duramente criticada por seus irmãos ortodoxos, por causa das mensagens e por sua vez, criticada pelos católicos romanos como sendo falsa profeta, e ela se queixava de seu sofrimento a Jesus. ELE RESPONDEU:
permanecendo como és, ensino uma lição a ambos, de como deveríeis vos unir e de como a unidade deverá ser: unidade é não vos diferenciardes sob Meu Nome, unidade é partilhardes a Santa Comunhão e crer em Minha Presença na Santa Eucaristia: unidade, Minha filha é dar-vos uns aos outros, vossas riquezas; … Jesus continua: ouve-Me, entre irmãos seu líder merece honra, por isso honra Meu Pedro; isso é apenas uma lembrança do Altíssimo; pág. 540 – 13 de abril de 1991.
Amados, Deus não nos constituiu juízes! Não nos deu o fardo de julgar, sim… julgar é um fardo que NÃO nos compete. O Senhor só quer AMOR, só quer o nosso coração. Nem a nossa opinião errada e equivocada sobre os padres/bispos/cardeis ou Papa ELE quer. ELE não precisa da sua opinião, da minha… ELE quer precisar só do teu amor.
Quando você divulga um vídeo, um artigo com duras críticas à Igreja, ou um fato negativo que infelizmente alguém da igreja comete, você está servindo ao demônio! Mesmo que aquele fato seja verdadeiro, não é nosso direito ou dever divulgá-lo! JESUS não te pede isso… alguém leu Jesus pedir alguma coisa nesse sentido nas mensagens?
Outra coisa irmãos que preciso dizer. PAREM DE JULGAR O PAPA! Nãos somos teólogos! Não temos nem formação pra isso. As redes sociais estão cheias de fake news. Recebo coisas hediondas sobre o Papa, vou investigar e tudo é mentira.
Jesus no mandou HONRAR O PAPA. Veja, se você faz isso e está a meu ver enganado, DEUS te pedirá contas severas de está denegrindo PEDRO. Reflita sobre isso e pare de perder tempo vendo esses vídeos e divulgando-os. Reze o terço, o rosário, com certeza salvará almas. A atitude de difamação, desanima o crente, faz-nos perder a esperança, diminui a fé! De que lado você esta??
Jesus diz: Eu o Senhor, digo isto: todo aquele que abertamente se declarar por Mim diante dos homens, Eu Me declararei por ele diante dos Anjos de Deus; aquele, porém, que Me renegar diante dos homens, também EU o renegarei diante de Meus Anjos; QUEM não está a meu favor está contra Mim, e quem não ajunta Comigo, dispersa; pág. 306 10 de janeiro de 1989.
e diz ainda: … por isso digo-te, a tu que estás pronto para julgar, não comeces a julgar prematuramente conforme as aparências, deixa teu juízo amadurecer e ser de acordo com o que é bom e justo; pág. 912 – 03 de julho de 1996.
Se você fala mal da sua Igreja, dos padres que caem, dos leigos que trabalham cheio de defeitos na igreja, de seus irmãos de AVVD que também são pecadores, se você só critica, não silencia, não ora… meu irmão, me desculpe: você definitivamente NÃO está ajuntando com Jesus e se você não está ajuntando com Jesus, você está atrapalhando Jesus salvar almas, você está espalhando com o encardido… POR FAVOR, faça sua escolha!
O Santo Padre o Papa Francisco, a exemplo de seus antecessores, tem trabalhando intensamente pela Unidade. Tenho o acompanhado nesses trabalhos, lido seus sermões, sua catequese. Confesso que às vezes são palavras muito semelhantes as do próprio Jesus em AVVD… o Espírito Santo é UM SÓ.
No início da Semana da Unidade deste ano, em 17 de janeiro de 2019, o Papa nos exortou:
“T
ambém este ano devemos rezar para que todos os cristãos voltem a ser uma só família, coerente com a vontade divina, que quer que todos sejam um”. E ele ressaltou que “o ecumenismo não é uma coisa opcional”.
Olha só! O papa acertou! O Ecumenismo não é opcional. Seremos Um. O próprio Jesus nos garante. Mesmo aqueles que não o conhecem vão para a panela, lembram-se?
Por fim tem algo muito especial que Jesus nos pede, mas muito especial mesmo e que eu não poderia deixar de vos falar. É sobre a União das Datas da Páscoa. Como Jesus sofre com essa divisão. Ele nos conta que passa pelo Calvário duas vezes… e sofre. ELE nos diz: … o Amém quer que Sua Promessa seja cumprida, o Cristo Ressuscitado está às vossas portas com tristeza em Seus Olhos … pois duplicamos Sua agonia, Sua Cruz e Sua Crucifixão; o Santo está à minha porta, Irmão, tal como na aparição a Seus discípulos, Ele me diz: a Paz esteja convosco; assim como o Pai me enviou, Eu te envio, vai, agora, e encontra teu Irmão e unifica as datas da Páscoa, então Eu vos darei o dom do amor e restaurarei vossa vista; não quero que pereçais em vossa própria loucura; de fato, dupla é a minha tristeza; duplos são Meus gemidos; vai, agora, e alivia Minha dor, irmão, vai e glorifica-me, unificando as datas da Páscoa.”
Jesus, diz que muitos de nossos sofrimentos com guerras, desastres naturais é em função da nossa divisão, da duplicidade das datas da Páscoa. E nos promete que quando houver essa unificação, a paz reinará.
O que podemos fazer para que isso aconteça logo? ORAR! As vossas orações são ? ...como mil pedras preciosas aos Meus Olhos, uma doce melodia a Meus Ouvidos.
Vou terminar vos dizendo: O tempo urge! Não percamos nosso tempo semeando divisões, intrigas, contendas. Vamos silenciar, senão não conseguiremos ouvir a voz do Pastor em nossos corações. Vamos orar mais, dizer a Jesus que o amamos, tudo isso aplaca a ira do PAI. Ao vermos nossos irmão pecando, padres ou não digamos: perdoai-lhe Senhor, porque não sabe o que faz!
Peçamos o DOM DO AMOR, mas peçamos muito! O Nosso Deus é o Senhor do Universo, o alfa e o ômega! Tudo pode e tudo quer fazer para a Unidade e para a salvação das nossas almas, basta darmos com sinceridade nosso coração a ELE.
REZEMOS COM JESUS:
Mostrai agora Vossa Força, meu Senhor,
Sois Todo-Poderoso, e vinde UNIR Vosso Corpo.
Vosso Espírito Santo tem o poder de nos renovar;
vinde Espírito Santo e,
com Vosso Fogo, derretei-nos
uma vez que somos barras de ferro rígidas, inflexíveis;
vinde fundir-nos numa barra única e sólida;
derretei nossos corações endurecidos!
AVVD, pág. 730, 30 de maio de 1993.
AMÉM
2019: Retiro Nacional em Brasília - Alesandra - reflexão:
"Unidade".
A alegria de estar compartilhando com o Pe Henrique este retiro se estende a todos os nossos irmãos da Argentina.
"Quantos de vós tendes sede de Mim? Muito poucos vêm beber-Me..."
(AVVD-06 de junho de 1991)
O tema do retiro fala da comunhão espiritual que existe entre nossas comunidades, e queremos compartilhar com vocês algumas mensagens e reflexões que constroem a nossa espiritualidade.
Isto que nos pergunta Jesus no tema do retiro, penetra profundamente na alma de cada um de nós e nos questiona fortemente: queremos beber realmente da Sua fonte?
"Se conhecesses o dom de Deus e quem é aquele que te diz: 'Dá-me de beber', tu lhe pedirias, e ele te daria água viva" ( Jo 4, 10 - Parábola da samaritana)
"vós, que sois as primícias de Meu Amor, vós a quem Meu Espírito Santo seduziu com Meu Novo Hino de Amor, vós a quem desposei, ide às nações e cantai para eles Meu Novo Hino de Amor;" (AVVD- 2 de junho de 1991). ¹Essa passagem remete ao Apocalipse 14, 3.
Essa mensagem torna presente nossa missão e nos recorda de que somos seus primeiros frutos, seduzidos pelo Seu Espírito Santo. A pergunta é: tenho respondido a esse chamado, com todo o meu coração? Tenho compreendido que, além disso, me indica o caminho de como fazê-lo?
Diz-nos Jesus:
"é do Amor que tendes sede? oh! vinde! lançai-vos em Meus Braços abertos; Eu sou o Amor!" (AVVD-29 de novembro de 1989)
"tende sede novamente, tende sede de Minhas Fontes Eternas, tende sede de estar Comigo, vosso Deus!"(AVVD-19 de novembro de 1991)
Todos conhecemos estes chamados que se repetem incansavelmente neste Hino de Amor: "o que preciso para que isto seja assim?". Podemos responder: "vou a Sua Fonte", mas parece que é necessário que respondamos primeiro a esta outra mensagem:
O Arrependimento
"hoje, convido cada um a se testar; convido cada alma a se examinar;"(AVVD-5 de maio de 2001)
Esse chamado nos convoca a conhecermo-nos e a arrependermo-nos, nos sacode para despertarmos da letargia e apatia. Confesso que pouquíssimas vezes saí correndo - como a samaritana - a contar para todo mundo que Deus está falando conosco hoje, e quer que O escutemos para despertar nessa geração o desejo de conhecê-Lo, poder compreender quanto nos ama e, portanto, amá-Lo. Ele está decidido, apesar de nós mesmos, a nos retirar do racionalismo e da apatia.
"se dizeis que sois de Deus, então amai-vos uns aos outros assim como eu vos amo, para que vivais uma Verdadeira Vida em Deus; vossas mentes não perceberam Minha Glória, durante todos estes anos em que vos tenho ensinado?” (AVVD-12 de abril de 1995)
Há uma pergunta que surge nessa aprendizagem de tentar caminhar com Deus: "as coisas que faço são para a Glória de Deus ou para a minha?", e muitas das vezes a resposta não é satisfatória.
"aprendei a glorificar o Pai e a amá-Lo, para que o Pai e Eu façamos Nossa morada em vós; aprendei a ansiar pelo Pai e a desejá-Lo, para que vossa vida se transforme em uma incessante oração; hoje te enviamos como uma chama ardente para reviveres em cada coração esta chama bruxuleante que está quase extinta; Nossa Presença através deste Apelo é perdão; Nossa Presença no meio de vós é bondade e ternura;" (AVVD-12 de abril de 1995)
Nossa era vive sob o jugo do racionalismo e excluiu o mundo espiritual (não visível), com o qual nossa alma, desde o nosso despertar para a vida quando crianças, percebia e nos fazia crer no anjo da guarda, nos reis magos, em Deus:
"Eu te dei nascimento, abri os olhos de teu intelecto para Me compreenderes, Me veres e veres todas as coisas invisíveis;"(AVVD-8 de março de 2000)
O racionalismo excluiu o mundo espiritual, fazendo-nos crer que ser adulto é proclamar que há um só mundo, o dos sentidos (material) e que, portanto, nós bastaríamos a nós mesmos, fazendo-nos trocar o amor pelo prazer, o arrependimento pelo rancor, o perdão pela vingança, a ternura pela manipulação e a gentileza pela ofensa. Por isso, nosso Salvador em Seu Infinito Amor nos diz:
"em breve Eu regressarei a vós, portanto não vos arrisqueis em dizer: ainda tenho tempo para progredir; vinde agora e arrependei! o fruto do arrependimento é o Amor; aprendei a amar não somente vosso próximo, mas também aqueles que considerais como vossos inimigos; se fordes misericordiosos com eles, vosso Pai do Céu também vos mostrará misericórdia; em Minha Casa só tenho amor;" (AVVD-12 de abril de 1995)
O Perdão
"sim! o que não farei por todos vós, para conquistar inteiramente vosso coração? tão pouco é necessário para fazer feliz vosso Salvador; até mesmo um simples olhar dirigido a Mim, alegra-Me;" (AVVD-23 de fevereiro de 1995)
"no entanto, se apenas soubésseis como estou pronto a perdoar os crimes de vossa era, por um só olhar afetuoso a Mim, por um instante de arrependimento, por um suspiro de hesitação, por uma pequena reconsideração; por um sorriso à Minha Santa Face e Eu perdoarei e esque-cerei," (AVVD-29 de agosto de 1989)
Ele nos chama e toma do mundo material nosso olhar tímido, um suspiro, nosso pequeno sorriso para recordar-nos a existência do mundo do amor, o mundo espiritual, uma realidade infinitamente mais importante que o mundo terreno. Quanta gentileza e ternura da parte de nosso Pai!
"se dizes que Me amas verdadeiramente, por que, então, ainda te mantém distante de Mim? por que ainda olhas para trás? sabes que deves Me imitar; de novo, não fiques surpreendido quando peço para te examinares;" (AVVD-5 de maio de 2001)
Ele fala a todos nós que conhecemos Seu Amor através destas mensagens e que as guardamos pensando que fossem só para nós (fato que tem um denominador comum em toda a história da salvação), e também àqueles que simplesmente fazem uma leitura para satisfazer sua curiosidade e, apesar disso, vemos como Seu Infinito Amor está disposto a não só perdoar-nos, mas nos encoraja a sermos Seus instrumentos.
"transmiti Minhas Mensagens a todas as cidades, para que modifiquem suas vidas, Eu digo; mas tão logo chamo, Minha Voz é abafada por essa escuridão sombria que habita Minhas cidades... valho tão pouco aos vossos olhos? Eu, que soprei em vós um espírito vivo, não valho mais para vós? muitos de vós ledes e reledes Minhas Mensagens mas sem vivê-las, porque ledes, Meus filhos, sem compreender;" (AVVD-12 de abril de 1995)
É Jesus quem pede que entreguemos Suas Mensagens a todas as cidades, e nossa falta de amor, apatia, tibieza e escuridão sombria nos limita a levá-las. Isso não corresponde às graças recebidas de ordem pessoal e comunitária. Eis aqui que surge novamente o salmo 115:
"Que retribuirei ao Senhor por todo o bem que me deu?"
O Sagrado Coração
"Eu vos chamei pelo vosso nome para vos dar Esperança; abri Meu Sagrado Coração e vos ofereci toda Minha Riqueza e Tesouros que tinha escondido por séculos;
neste últimos anos Eu vos ofereci tudo o que o Céu pode oferecer, por isso dizei-Me o que mais poderia ter feito para vos salvar que não tenha feito?"(AVVD-12 de abril de 1995)
"a que podeis comparar Meu Sagrado Coração? a uma Fonte que torna férteis os jardins? sim, e se algum homem tem sede, deixai-o vir a Mim! que o homem coma e beba; Meu Coração é um poço de água viva; vinde mergulhar-vos nestas correntes¹ que fluem de Meu Sagrado Coração;" (AVVD-28 de novembro de 1996)
¹Jesus falava sobre Seu Espírito. (Isto encontramos no 1º mistério luminoso no livro Orientação para os Grupos de Oração. A data alude ao 11º aniversário de AVVD.
"que Meu Sagrado Coração seja a Raiz que vos suporta; e vós, vós fostes enxertados em Mim para partilhar Minha rica seiva que vos provê com vida, vida eterna; portanto permanecei enxertados em Mim, para serdes parte de Mim e vossa vida será poupada;" (AVVD-28 de novembro de 1996)
"Vassula, Eu vim para reviver a devoção ao Meu Sagrado Coração, felizes os que seguem esta devoção;" (AVVD-28 de novembro de 1996)
A Oração
"permiti-Me preparar todos vós, a fim de que estejais prontos para receber Meu Reino;
rezai para que todos possam estar prontos quando esse dia chegar;" (AVVD-2 de junho de 1991)
Quero deter-me nesse pedido do Senhor intimamente ligado a nossa missão. O que Ele me ensinou, o que tratei de incorporar tornando-o meu, ao longo desse tempo, é a oração, tão necessária e efetiva para este tempo, que somada à obediência e à perseverança se transformam em um poderoso instrumento.
Quando Ele e Sua Mãe nos pedem que rezemos o terço, a obediência e a perseverança se tornam presentes e fazem parte da oração. Essas são as pequenas coisas com que nós podemos contribuir, que unidas ao jejum e à reparação fazem parte do amor sacrificial, mas que também são uma barreira para que Satanás não jogue com nossa fraqueza.
(A Santa Mãe está falando)
"compreende, Vassula, que em Fátima apareci como a Senhora do Rosário; Vassula, amo-te infinitamente, desejas rezar diariamente o Santo Terço?
Sim, pretendo obedecer-Vos e a Jesus.
obediência, Meus filhos, sabei como o mal é vencido pela obediência;" (AVVD-10 de junho de 1988)
"Eu sou; Minha Vassula, a perseverança¹ enfraquece o demônio; o mal diminui; aprende o Santo Terço, embeleza Minha Igreja;" (AVVD-2 de junho de 1988)
"amar é fazer Minha Vontade; é vossa chave de entrada para o Meu Reino no Céu;"(AVVD-25 de fevereiro de 1998)
"Meu Senhor?
Eu sou; fico sempre feliz quando vejo que te esforças muito para Me agradar revivendo os Mistérios enquanto rezas o Terço; filha abençoada, ensina também os outros a rezar o Santo Terço mais lentamente; de nada serve rezar rapidamente e apenas com teus lábios; cada oração deve brotar do coração; tendes de sentir o que dizeis, portanto não tenhais pressa em meditar cada Mistério;" (AVVD-21 de novembro de 1988)
"Meu Pai e Eu viajamos do Céu a fim de lembrar, cada um de vós, para abrir vossos corações e Nos receberdes antes de Minha passagem visível pela Terra; rezai para que essa Hora não vos encontre inconscientes com um coração de pedra; rezai para que essa Hora não encontre vosso espírito vazio;
vinde para o vosso Rei com um coração aberto e também partilhareis de Sua Mesa Real que é o amor;" (AVVD- 12 de abril de 1995)
No Amor dos Dois Corações
2019: Retiro Nacional em Brasília - Hugo - reflexão:
"O que Deus nos pede em AVVD".
Dia 26/05/2019 - Domingo - Adoração Matinal - algumas imagens.
Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.
2019: Retiro Nacional em Brasília - Galeria de Imagens - link
Telefone/WhatsApp: +61 98226-5222 (tim)
Email: contato@avvdbrasil.org.br
Contribua com essa obra de Evangelização