Capela - entre, acalme-se e ore

Querigma
capela-733

Querigma

capela ora-593

Do livro EVANGELIZAR, item 4.2. Seis passos para o Primeiro Anúncio - extrato

Toda a mensagem de A Verdadeira Vida em Deus é querigmática, pois, em tom profético, nos coloca diante da realidade do amor Deus que foi ao extremo da entrega do seu Filho na cruz. Isso nos chama ao arrependimento, à conversão, à adesão a Jesus Salvador e Senhor, para receber o Espírito Santo, dom de Deus.

O querigma é uma PROCLAMAÇÃO SIMPLES E DIRETA, é uma REVELAÇÃO ou DECLARAÇÃO feita por uma testemunha ungida. E se pede ao destinatário apenas um ATO DE FÉ, ou seja, de ADESÃO.

Meu ensinamento é para um principiante, ensino-te gradativamente e abençoo cada passo que dás Comigo, (AVVD-01 de fevereiro de 1987)

amo-te apaixonadamente, lembra-te sempre disso; Eu atraio para a Vida e não rejeito ninguém, pecador ou injusto; todos vós sois Meus filhos; (AVVD-18 de maio de 1991)

Querigma 1º: O amor de Deus:

 

 

(Jr 31,3)Com amor eterno eu te amei.(1Jo 4,8)Deus é amor.

AVVD-23 de janeiro de 1987

Ó (coloque seu nome) Vassula, como te amo, vem a Mim, Eu sou teu Pai Eterno; sente o Amor que tenho por Meus filhos! Levei-te a amar-Me; fui Eu que te mostrei o Caminho; sou um Deus de Amor; sou um Deus de Paz; sou um Deus de Misericórdia; sou manso; sou o Bom Pastor; sou um Pai Clemente;...

...Eu te aceitei como és porque te amo, mas deves deixar-Me formar-te como desejo que sejas;

vídeo: Querigma 1º: O amor de Deus.

Querigma 2º: Pecado - somos pecadores:

 

 

(Rm 3,23) Todos pecaram e estão privados da glória de Deus. (Rm 6,23) O salário do pecado é a morte.

AVVD-01 de fevereiro de 1987

...filha, como sofro ao vê-los adormecidos, enquanto lentamente se afundam cada vez mais nas profundezas do pecado; se ao menos soubessem como suas iniquidades transformam suas almas! digo-vos que vossa vida na Terra é uma sombra passageira, mas vossa vida no Céu é para a eternidade;...

vídeo: Querigma 2º: Pecado - somos pecadores.

Querigma 3º: A salvação em Jesus Cristo:

 

 

(Jo 3, 16-17)Deus amou tanto o mundo que enviou Seu Filho Único... não para condenar o mundo mas para que o mundo seja salvo por Ele”. (Jo 10,10)Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância”. (Rm 4, 25)Jesus Nosso Senhor, foi entregue por nossos pecados e foi ressuscitado para nossa justificação”.

AVVD-02 de fevereiro de 1987

Meu Pai criou-vos por Amor; entregou Seu Filho único por amor; Eu sofri por vós e morri na Cruz por amor; salvei-vos da morte por amor; ...estou aqui, sou Eu, Jesus Cristo; ...Meu sangue foi derramado para vossa salvação; Eu estive na Terra encarnado; vivi entre os pecadores, curando os enfermos e ressuscitando os mortos; Eu não vos abandonei, pois ainda estou no meio de vós, curando-vos;

vídeo: Querigma 3º: A salvação em Jesus Cristo.

Querigma 4º: Fé e conversão:

 

 

(Ef 2,8)Pela graça fostes salvos, por meio da fé, e isso não vem de vós, é o dom de Deus”. (At 3,19)Arrependam-se e convertam-se para que seus pecados sejam apagados”. (Ap 3,20)Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouve a minha voz e abre a porta, cearei com ele e ele comigo”.

Jesus nos convida à fé, ao arrependimento, à conversão e ao abandono.

AVVD-31 de maio de 1994

e quando confessardes que Eu, Jesus, sou o Senhor, ressuscitado dos mortos, então sereis salvos;

vídeo: Querigma 4º: Fé e conversão.

Querigma 5º: Espírito Santo:

 

 

(Ez 36,26)Dar-vos-ei um coração novo e infundirei um espírito novo.” (At 1,5)Serão batizados no Espírito Santo dentro de poucos dias.

AVVD-02 de fevereiro de 1987

se fordes fracos, Minha Força vos sustentará;

vídeo: Querigma 5º: Espírito Santo.

Querigma 6º: Encaminhamento com fé:

 

 

(Rm 12,5)Nós, sendo muitos, formamos um só corpo em Cristo, sendo membro uns dos outros”. (Ef 4, 4-6)Sede um só corpo e um só espírito, assim como fostes chamados pela vossa vocação a uma só esperança. Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo. Há um só Deus e Pai de todos, que atua acima de todos, por todos e em todos”.

Participar como membro do Corpo de Jesus Cristo em união de amor com os irmãos...

Convite para participar dos Grupos de Oração: Dos Dois Corações (de Jesus e Maria)

AVVD-04 de abril de 1987

sim, Meu Corpo é a Igreja;

vídeo: Querigma 6º: Encaminhamento com fé.

Acesse e leia o livro EVANGELIZAR para outras orientações.

­