Atendendo a solicitação feita pela TLIG, apresentamos o seguinte:
Há uma semana, foi enviado um pedido de oração (ver abaixo) por aqueles que estão sofrendo no conflito do enclave de Nagorno-Karabakh. Esse conflito está aumentando e recebemos mais pedidos de oração.
Como uma demonstração de unidade, alguns armênios de AVVD estão convidando o mundo a juntar-se a nós em oração no dia 22 de outubro às 14:00 (horário de Brasília), quando pediremos ao Senhor a paz para aquela região.
Há uma Beth Myriam na Armênia e estão pedindo fundos para ajudar os necessitados neste momento. Para doar, por favor acesse o site https://aatlig.kindful.com/
Nessa página pode selecionar várias campanhas para as quais contribuir. Por favor, selecione Beth Myriam Yerevan, Armênia.
Obrigado por sua ajuda e apoio.
O pedido da semana passada:
1. O Pe. Iannuzzi pede orações por aqueles que estão sofrendo no conflito em curso no enclave de Nagorno-Karabakh no Azerbaijão. Muitos armênios de AVVD estão sofrendo e implorando orações pelo fim da guerra.
2. O Papa Francisco se referiu ao conflito no Angelus de domingo, em Roma. O Vatican news relata:
- O Papa Francisco também voltou seus pensamentos para um tênue cessar-fogo humanitário na região de Nagorno-Karanakh.
- Ele acolheu bem um cessar-fogo, entre a Armênia e o Azerbaijão mediado pela Rússia, que entrou em vigor no sábado ao meio dia.
- O Papa admitiu que a cessação das hostilidades é tênue, mas rezou para que possa manter-se pelo bem dos civis que estão sofrendo naquela área.
“Ainda que a trégua pareça muito frágil, encorajo sua continuação e expresso minha solidariedade pela perda de vidas, pelo sofrimento e pela destruição de casas e lugares de adoração.”
- Então, o Papa Francisco convidou todos a rezarem pelas vítimas e por aqueles cujas vidas estão em perigo.