Circular: 13/2023 - Peregrinação - Egito 2023: Palestra de Boas-Vindas de Vassula


ASSOCIAÇÃO A VERDADEIRA VIDA EM DEUS - BRASIL



Circular: 13/2023

Data: 09 de novembro de 2023



Meus irmãos e irmãs em Cristo Jesus;



Peregrinação - Egito 2023: Palestra de Boas-Vindas de Vassula


Com satisfação apresentamos a Palestra de Boas-Vindas de Vassula proferida na abertura das atividades da Peregrinção ao Egito 2023, cujo tema foi: "Nos passos da Sagrada Família". Essa peregrinação ocorreu entre os dias 22 e 28 de setembro de 2023. Para os interessados em conhecerem outras palestras/mensagens proferidas (em inglês), podem acessar o site, no endereço: egypt-2023-in-the-footsteps-of-the-holy-family/

Palestra de Boas-Vindas de Vassula

É realmente um prazer dirigir-me a todos vocês que aqui estão para participar desta peregrinação ao Egito. O Egito não é apenas uma grande terra histórica, uma terra dos Faraós, mas é também uma terra santa e abençoada. A razão pela qual estamos aqui reunidos em diferentes religiões não é só para restabelecer as pontes que foram destruídas entre nós, mas também para nos lembrarmos de que somos todos descendentes de Adão e Eva, criados à imagem de Deus, nosso Criador.

O Egito é uma terra santa porque protegeu a Sagrada Família, que se escondeu do rei Herodes que queria matar Jesus Cristo, Nosso Senhor. Muitos dos grandes santos e profetas saíram da terra do Egito. A Sagrada Família caminhou pela terra do Egito; assim, o Egito ia recebendo bênçãos sobre bênçãos a cada passo que a Sagrada Família dava.

Houve diversas aparições de Nossa Senhora nas cúpulas das Igrejas Coptas. Todos A viram irradiando luz e, durante Suas visitas, muitos milagres ocorreram. Visitaremos também uma igreja junto ao rio Nilo, em Maadi, onde os monges encontraram uma Bíblia Sagrada flutuando nas margens do rio Nilo, perto do seu mosteiro. Estava aberta no livro do Profeta Isaías, capítulo 19, 25, onde dizia: "O Senhor Todo-Poderoso dará Sua bênção com estas palavras: 'Bendito seja Meu povo, o Egito.'"

Nesta viagem compartilharemos nossas refeições, nossas conversas; comeremos juntos, caminharemos juntos, viajaremos juntos, visitaremos lugares, e assim conheceremos melhor uns aos outros; este tipo de união chama-se Unidade da vida na sua diversidade, que é de fato uma unidade posta em prática. Os diálogos inter-religiosos ou ecumênicos são bons, mas não suficientes; tornam-se estéreis e como cinzas se não forem colocados em prática.

Nossa viagem nos levará através do deserto para visitarmos o Monte de Moisés, onde recebeu de Deus os Dez Mandamentos, bem como o famoso Mosteiro de Santa Catarina. De acordo com um acontecimento histórico, uma Aliança chamada Ashtiname foi feita e assinada pelo Profeta Maomé, que a paz esteja com ele. É uma carta ou mandado que concede proteção e outros privilégios aos seguidores de Jesus, como diz, dado aos monges do Mosteiro de Santa Catarina. Está selada com uma impressão que representa a mão do Profeta Maomé! Este mandado original encontra-se no museu do Mosteiro que esperamos poder visitar.

Agora, neste Fim dos Tempos, Deus está Se manifestando mais do que nunca, mostrando ao mundo claramente Sua infinita Misericórdia, uma Misericórdia que o mundo em sua maldade e egoísmo não merece. Entendamos que Sua Misericórdia vem do Amor incondicional que Ele tem por nós. Sua Misericórdia nos une para lembrar a todos nós o seguinte quando Ele me disse estas palavras em 1985: "Eu te gerei, tu vens de Mim, tu descendes de Mim, tu Me pertences, és Minha, és Minha semente..."

Lembremo-nos de que todos vivemos sob o mesmo sol e somos uma grande família sob a Luz de Deus e aos Olhos de Deus, independentemente do credo que professemos ou de que parte do mundo viemos. Aqueles que seguem religiões diferentes não são menos; somos todos criaturas feitas à imagem de Deus e destinadas, em última instância, a viver na Casa de Deus. Que este esforço de aproximação fraterna seja abençoado por Deus e agradável a Deus.

Mas se não cumprirmos as leis de Deus, Ele nos responsabilizará por cada gesto impiedoso: pela desobediência à Sua Lei, por nossa tibieza para com Ele e por nossa arrogância, por nossa hipocrisia e por qualquer insuficiência. Temos que ouvi-Lo, caso contrário, se não nos prepararmos, Ele nos dispensará a todos, assim como fez, então, com os antigos israelitas.

Deus nos escolheu; não fomos nós que O escolhemos. Fomos escolhidos para sermos Embaixadores de Deus da paz, da reconciliação e da unidade na diversidade. Ele confia a missão a qualquer um que esteja disposto a sair e dar bons frutos duradouros. A nossa missão principal é, então, amar a Deus e servi-Lo e amar uns aos outros – fazendo o bem pelo resto de nossas vidas, glorificando assim a Deus. Devemos abaixar nossa voz, diz o Senhor, para ouvirmos Sua Voz, abaixar a nossa cabeça para que a Sua Cabeça seja vista; devemos nos abaixar inteiramente para que Ele possa nos levantar.

Então termino aqui com uma mensagem de Nossa Senhora dada em 31 de janeiro de 1991.

"Louvado seja o Senhor e paz a todos vós; Deus vos está chamando a Ele; meditai sobre isso; Deus vos tem chamado desde que nascestes; nascestes para Ele; nascestes para amá-Lo, nascestes para Lhe agradar, nascestes para voltar para Ele; (...) Deus está chamando todos a Ele; procurai compreender o Apelo de Deus à Paz; exorto-vos a orardes pela Paz, sede zelosos pela Paz; filhos abençoados, deixai-Me dizer-vos mais uma vez que necessito de vossas orações pela Paz porque tomo todas elas e as ofereço como um buquê de flores primaveris ao Todo-Poderoso; vossas orações não são em vão, são uma verdadeira glória a Deus; são uma prova do vosso amor..."

Vassula Rydén



Que Deus nos abençoe,



Leonardo Cesar Harger
Contato Nacional

Site oficial:
www.tlig.org/pt/
Site AVVD Brasil:
www.avvdbrasil.org.br