Comunicado: 09/2019 - "A ÁGUA BENTA EM FAVOR DAS ALMAS DO PURGATÓRIO"


ASSOCIAÇÃO A VERDADEIRA VIDA EM DEUS - BRASIL



Comunicado: 09/2019

Data: 31 de junho de 2019



Meus irmãos e irmãs da AVVD,



A ÁGUA BENTA EM FAVOR DAS ALMAS DO PURGATÓRIO


Após ter lido as primeiras páginas do livro “O Céu Existe, mas o inferno também”, na pag. 49, Vassula nos mostra claramente o sofrimento das almas que ficam espiando seus pecados no purgatório, ela relata que são multidões.

Vassula narra também o sofrimento de uma alma que está no purgatório por não ter conseguido o perdão de alguém que ela fez mal durante sua vida terrena. Esta alma precisa do perdão para alcançar a graça antecipada de subir ao Céu. Portanto, se alguém que esteja lendo neste momento este testemunho e que guarda mágoas ou não tenha perdoado alguém que já tenha morrido, dê seu perdão imediatamente.

Lendo as pags. 50 e 51 do livro, fiquei muito surpreso ao saber o quanto a água benta alivia os sofrimentos destas almas que se encontram no purgatório e o quanto elas necessitam que façamos esta caridade. É surpreendente, vê-las, com os olhos da alma, aos milhares, elas vêm em direção da água benta para aliviar seus sofrimentos, imagino iguais as crianças carentes que correm desesperadas para pegar balas quando se joga no meio delas.

Desde que li estas páginas, sinto-me encorajado e, porque não dizer, inspirado a convocar todos da família AVVD a fazerem este gesto de amor e de misericórdia para com as almas do purgatório todos os dias em nossas casas, nos momentos de nossas orações e até mesmo em nos grupos de orações.

Lembrando que um dia estaremos nesta situação, quando formos chamados desta vida para nosso juízo particular.

Conto com todos da família a AVVD em assumirmos esta missão de ajudarmos as almas do purgatório, teremos muitas graças e elas estarão intercedendo também por nossa salvação.


Achei na internet algumas matérias importantes para que todos saibam a importância desta missão.

- “Usada com fé e confiança, a água benta tem grande valor para o corpo e a alma, assim como constitui recurso eficiente em favor das almas do Purgatório”.

- “Cada vez que o Sacerdote benze a água, ele o faz em nome da Igreja e na qualidade de seu representante, cujas orações o nosso Divino Salvador aceita sempre com benevolência”.

- “Por conseguinte, quando se toma água benta e com algumas gotas se asperge a si ou um objeto, presente ou ausente, é como se de novo subissem ao Céu as orações da Igreja, para atrair as bênçãos divinas sobre o corpo e a alma, assim como sobre os objetos aspergidos com água benta. É também a água benta uma poderosa arma para dissipar os maus espíritos. São muitos os exemplos demonstrativos do temor e horror que Satanás e os demónios têm pela água benta”.

- “Com efeito, uma gotinha de água benta tem muitas vezes maior eficácia do que uma longa oração, porque a nossa oração muitas vezes é feita com descuido e distraidamente. Diferente é a oração da Igreja intercedendo, por meio da água benta. A oração agrada sempre a Nosso Senhor JESUS CRISTO, em qualquer lugar onde Lhe for apresentado em nome da Santa Igreja”.

- “Por isso, as almas do Purgatório tanto anseiam pelo uso da água benta e se pudéssemos ouvir as suas súplicas por uma gotinha de água benta, certamente nos aplicaríamos mais assiduamente no seu uso, ao menos dê manhã e à noite e algumas vezes durante o dia”.

- “Que alegria causarias assim às almas do Purgatório e que mérito colherias por meio da prática deste ato de caridade para ti mesmo e para os teus; pois as benditas almas não são ingratas. No mesmo momento em que as favorecemos, levantam as suas mãos ao céu e rezam com tal fervor pelos seus benfeitores como não poderão fazer as pessoas mais justas do mundo. E DEUS ouve com predileção a oração e envia as suas graças abundantes sobre os benfeitores delas”.




Que Deus nos abençoe.



Leonardo Cesar Harger
Contato Nacional

Site oficial:
www.tlig.org/pt/
Site AVVD Brasil:
www.avvdbrasil.org.br
Site TLIG Radio:
www.tligradio.org/pt