Deus (Alá) disse em Seu Livro: “adotam, em vez de Deus, rivais (a Ele) aos quais professam igual amor que a Ele. Mas os fiéis só amam fervorosamente a Deus” (Alcorão, Al Baqara 165)
A Fundação "A Vida Verdadeira em Deus" fez bem ao escolher o tema "O Amor em Deus", especialmente nessas circunstâncias em que há muito ódio e hostilidade entre as pessoas.
A ideia de nossa palestra pode se basear no dizer do Todo-Poderoso: "Mas os fiéis só amam fervorosamente a Alá (Deus)” Nesse contexto, as religiões celestes concordam em chamar ao amor em Deus, e isso se confirma pelos relatos islâmicos, no chamado aos fiéis para amar e odiar conforme o padrão de Deus (como o ódio ao pecado).
A essência do propósito divino das religiões celestes é espalhar o amor nas sociedades e entre as pessoas com base na moralidade, e é isso que os profetas e apóstolos encarnaram ao longo da história.
Os sacrifícios de Cristo, que a paz esteja com ele, entram neste contexto. Todas as suas ações demostram que ele queria estabelecer o "amor de Deus" e agir de acordo com a moral de Deus, e pela mesma razão, Maomé - que a paz esteja com ele- foi enviado a viver com perfeição a boa moral e os bons modos, porque eles são um sinal do "amor em Deus". Ele disse: "Fui enviado para aperfeiçoar a moral honrosa". É através da moral que as nações progridem e as almas são transfiguradas no mais alto grau. E nesse sentido, o Imã Al Hussein reafirmou, através de sua revolução, uma elevada moral e amor em Deus, e sacrificou tudo o que possuía - filhos, parentes e companheiros - para comprovar, através da ação, as suas palavras de que o amor em Deus é o início da bela “doação” que é útil a todas as sociedades que cercam suas obras de moralidade e humanidade.
Assim, o trabalho de todos os apóstolos (mensageiros), que seguem o exemplo de Jesus e Maomé e os demais profetas, é consolidar os conceitos do amor em Deus e da "aproximação" de todas as almas no amor entre todas as religiões, em busca de uma sociedade de paz, amor e prosperidade.
Todo meu agradecimento à senhora. Vassula Ryden e aos nossos queridos irmãos e irmãs n'A Verdadeira Vida em Deus por seus abençoados esforços.
Sheikh Kazem Ayad